domingo, 26 de maio de 2013

ISABEL MARANT MANIA


Eu sou uma fã de Isabel Marant.
Esta parisiense começou a desenhar bem nova, com 15 anos, e em 1989 lança a sua 1ª linha de jóias e acessórios.
Depois de diversas colaborações com grandes designers, lança, em 1990, a sua própria marca, Twen. Em 1994 passa a ser homónima, Isabel Marant, tal como a conhecemos até hoje.
As sua coleções com um estilo francês tipo "je ne sais quoi", tem um grande cunho pessoal e são a sua própria visão inspirada grandemente nas suas viagens, onde a combinação de cores e cortes de bases quase étnicas, fizeram com que a sua marca passasse a ser uma referência no panorama da moda.
E assim, de um momento para o outro, a sua marca tornou-se uma referência da "nova criação francesa".
Isabel Marant é neste momento considerada um ícone da moda e sinónimo do estilo Parisien Chic ou, se quisermos ser mais precisos, do renascimento do Effortless Chic. Ela arrisca na irreverência conjugando vários estilos, nomeadamente o Boho Chic onde os vestidos hippie com blazers oversize e botas de franjas ou tachas são um must! O Boho é uma mistura do Hippie Chic passando pelo Boémio e as suas produções ficam com um ar Vintage, sempre muito intemporal.
A meu ver, basta apenas uma das suas peças para tornar um look especial e sofisticado.
As francesas rapidamente adotaram este estilo chic, descontraído e tão cosmopolita.
O sucesso entre as celebridades foi tanto que rapidamente invadiu o mercado americano. Uma das lojas mais visitadas e "in" é a sua loja no bairro Soho em Nova York que, por ser um espaço tipo loft, muito espaçoso e enorme, segunto Marant: "as roupas parecem obras de arte dentro de uma galeria"....
E eu subscrevo...completamente!









source: http://www.style.com; 
http://www.thesartorialist.com