domingo, 7 de outubro de 2012

Peças Soltas # 6



... e porque as manhãs e as noites já estão mais frias... o cardigan é mais uma daquelas peças imprescindíveis e obrigatórias, com lugar cativo no nosso guarda-roupa.
É uma peça transversal a todas as estações do ano, contudo é na primavera e no outono que mais a usamos. Com uma t-shirt ou top, uma camisa branca ou blusa sofisticada, um vestido de finas texturas ou saia, calção ou calça, jeans ou leggins, o cardigan é uma excelente escolha para as mais diferentes ocasiões do nosso quotidiano quer profissional quer pessoal.
Desde sempre que usamos o casaco de malha. No colégio, por cima da bata, em passeios estivais, em encontros  amorosos, em jantares requintados, em reuniões de trabalho, nas saídas noturnas mais glamorosas e  surpreendentes...enfim, o cardigan é quase o nosso "companheiro" fiel e pronto para qualquer situação.
Podemos combiná-lo de inúmeras formas e conseguir até reinventar a peça, se assim o desejarmos.
É uma perfeita ligação com vestido curto, pelo joelho ou comprido; pode ser tão romântico, como elegante ou até despojado, tudo passa pelos acessórios que dão aquele toque final requintado ou sofisticado ou simplesmente distinto.
Dentro desta composição o cinto, o lenço e o cachecol ganham especial relevo. Fazem toda a diferença.
O cardigan com saia e shorts fica um must. Usado no comprimento certo, ou até um pouco abaixo da saia e/ou calção, com uma meia opaca, quando o frio aperta, ou simplesmente sobre a pele, com uns ankle boots ou calçado flat, tipo ballerinas, a combinação é atual, marcante e por vezes muito sensual.
 












As calças e os jeans são aquelas peças onde o cardigan desempenha seu grande papel. Quer com um estilo tipo destroyed ou uma calça cenoura, o conforto é a palavra chave na construção de um look bem arrojado.















Mas não posso deixar de falar na tendência do momento: vestir o cardigan com a frente para trás, logo com os botões nas costas. 
Pode ser usado de todas as formas e fica um charme! 
Desde o estilo mais romântico ou inspirado nos anos 50, usando-o justo ao corpo, em cores lisas ou estampados delicados e combinando-o com saias ou calças justas, ao estilo mais despojado e setentista, usando-o largo e comprido sobre uns leggings ou mesmo um vestido.
A meu ver o cardigan é realmente a "it" peça da estação.


 

Sem comentários:

Enviar um comentário